The Sims 2 PC/CD - Review

Ganhei o jogo The Sims 3, do meu amigo Victor-San e quando eu tento baixar no Origin, da erro no download e enquanto eu não arrumo vamos para um review de The Sims 2, mas antes um pouco da historia minha com este jogo.
The Sims, assim como SimCity , foi criado por Will R.Wright, um simulador de vida que em pouco tempo se tornou o jogo de PC mais vendido do mundo.
Eu joguei muito The Sims, o primeiro, e sempre nas jogatinas em casa, quando estávamos em partidas eletrizantes no PS1/N64, sempre tinha um amigo no PC brincando de vida virtual.
O jogo era divertido porque era fácil arrumar namorada, ser rico, construir uma casa, etc.
Por mais limitado que seja para os padrões de hoje, na época foi muito inovador e viciante , tinha gráficos muito bons e a interação com quase todos os objetos da tela era o maior barato.




Agora um mini-tutorial de como começar sua vida virtual em The Sims2:
 

Criando a família:
No começo, você pode escolher alguma família que o jogo oferece ou criar uma do zero.

Criei um SIM em homenagem ao filme mais merda que já vi na vida, David Weyland de Prometheus.
Você tem que escolher uma aspiração, entre ser popular, fazer uma família etc.
Eu sempre escolho aspiração por riqueza, a graça do jogo pra mim é que posso ser rico bem rápido e ilegalmente, como vocês vão ver mais para frente.

Mobiliando sua casa:
Primeiramente você tem que comprar sua casa ou lote. Eu prefiro comprar a casa, só mobiliar e outro detalhe, eu odeio dois andares porque tem que ficar clicando em um botão para aparecer a parte superior da casa.


Vou dar umas dicas do que comprar com o dinheiro inicial e o que você pode usar para melhorar o desempenho no trabalho.
Quarto:
Cama 
Armario
Sala:
Sofá
Tv
Computador
Estante de Livros
Telefone
Aparelho de exercícios
Mesa de xadrez
Mesa e cadeira p/ almoço e janta.

Banheiro e Cozinha:
Se você comprar uma casa com banheiro pronto e cozinha quase pronta, ai é só comprar uma geladeira e alarme de incêndio (confie, você vai por fogo na casa sem ele rs).

Contrate também uma faxineira, é um saco ver a casa toda emporcalhada, seja limpo pelo menos nos jogos.

Emprego:
Agora é hora de fazer sua carreira, como disse antes, eu gosto de ganhar dinheiro de modo ilícito (NO JOGO!). Então vou pegar o emprego de batedor de carteira e ir subindo aos poucos.
  
 Uma coisa que pode ajudar também é manter sua aspiração sempre em Ouro ou Milionário, seu Sim vai estar mais feliz e disposto e aumentando a chance de promoção.





 Nesta carreira você vai precisar praticar seu intelecto no xadrez, seus músculos no aparelho de exercícios e um pouco de mecânica, usando os livros para aprender. Bem fácil.


Chegando no auge de sua carreira, deixe sua habilidade criativa no máximo que ai vai ficar fácil aumentar o nível de aspiração, fazendo quadros para vender ou escrevendo no computador.


 Em alguns casos vai aparecer uma situação que você deve escolher uma alternativa, as vezes você se da bem e as vezes não, eu sugiro salvar sempre e se der errado, retomar o save, é cheat mas te garanto que é melhor do que começar a carreira do zero.

Se você se der bem e estiver com a carreira completa, ira ficar rico bem fácil.

Agora que você resolveu o maior problema da vida, o dinheiro;
vamos para outra parte do jogo, a socialização:
Na verdade, você vai precisar de amigos para ganhar promoção em seu trabalho, isso não é tão fácil nem no jogo e nem na vida real.

Umas dicas rápidas seriam:
Você pode sempre admirar as pessoas,  sempre garante uns + na relação.
Telefone e computador, são ótimos para conversar, aumentar seu social quando está baixo e fazer novos amigos.

Caso você seja um acidente social, mesmo no The Sims, um coelho bizarro ira aparecer para melhorar sua estima, mas para subir na carreira profissional você ainda precisa de amigos.

Depois de reunir um grupo de amigos que você tenha pegado o jeito de como deixar eles contentes, faça uma festa, é divertido explorar todas as opções do jogo.

Na festa tente conversar com todos, dançar e servir comida e bebida,  festa garantida!

Segunda parte da socialização é você achar aquela pessoa especial ou então virar o comedor do bairro, no caso aqui o David virou o pica das galáxias, desde a carteira até a velhinha que vem arrumar as coisas quebradas da casa.

Papo vem, papo vai...

Até a noite consegui fazer um romance ai rs.









 Uma dica, só peça uma pessoa em noivado, porque eu ainda não descobri como retirar a aliança da pessoa mesmo perdendo contato e amizade.





Final das contas, acabei ficando noivo só da velhinha mesmo :( .

Acessem o canal do Victor no youtube para gameplays e muito mais!

ADS

ADS

Criar cartão de visita

Postagens populares