Plantas, Faculdade e Cantinho Thrash

Categoria:

Finalmente chegou o post onde eu falo sobre a melhor Lan/Game House que Hercuhell (meu apelido carinhoso pra está cidade que tanto odeio) já teve.
Tudo começou em 2005, com a escassez de emprego na cidade, resolvi usar uma casa que costumava alugar para terceiros para montar meu próprio negocio, mas antes disso eu tinha um "bico" a mais.
Trabalhei muitos anos com plantas e mudas, o forte da cidade, mas eu queria um ganho a mais e também eu só vendia a cada dois anos porque tinha que esperar elas crescerem.
Preparando o terreno para a plantação.

Coco Anão.

Plantadas.

Mr.Paul me ajudando num sistema de irrigação mais eficaz na ultima vez que plantei.

Meu dinheiro nascia em arvore! A cada dois anos :(

Outro porem também era que a cada dois anos eu tinha que me matar para fazer tudo isso:.
 Não consigo usar roupa comprida no sol.

Enxada na mão dos outros é refresco!

Tecnólogo com a mão mais fodida do mundo kkk.

Bom que depois era só ir regar, dar uma carpidinha básica e tinha ali uma "mini-poupança" me esperando.
Nisso eu acabei entrando na faculdade, desperdício de dinheiro que me arrependo até hoje, mas que teve suas vantagens.

Mas e a Lan/Game House?
Calma que estamos chegando lá.

Resolvi pesquisar sobre lan-houses, a internet via rádio tinha chegado em Hercuhell e só tinha uma LH aqui, numa locadora de filmes.
Escolhi o nome Cantinho Thrash pelo fato de ser o nome do canto da praça que nos íamos ouvir musicas hardcore e thrash e encher a cara de cachaça.
Tenho até um vídeo onde nos "pintamos" um THRASH lá no banco, se eu conseguir ripar ainda posto aqui num update.
Resolvi arriscar!
Peguei um pouco de dinheiro que tinha guardado das plantas, emprestei um pouco da minha mãe, parcelei dois PC´s, comprei uma TV 20´ e um Xbox com dois controles e vários jogos piratas.

Humilde começo da melhor Game House da cidade!

PC´s básicos, 512mb, Pentium Celeron, HD 80GB e uma placa de vídeo Nvidia 5200.

Não tinha Speedy, só a via rádio, conexão de 512kbps!
Naquela época o Orkut ainda era novidade e games online eram bem fracos.
Coloquei uma TV antiga que já tinha, meu PS2, ao lado da TV recém adquirida junto com o Xbox e fui a luta!
Peguei toda a papelada que tinha que fazer, fui no fórum, na prefeitura e por muito tempo foi a unica Lan House com toda permissão legal para operar, fora a locadora.
Quase no fim do primeiro ano, realmente achei que não fosse vingar essa minha iniciativa, quando começou a funcionar o boca-a-boca.
A partir do meio do segundo ano, ela começou a render lucros, foi ai que entrei na faculdade.

 No começo, como em todo lugar, festa e álcool.

Aqui todo mundo fazendo "Du Du Du Metal!" apelido que o Vermelhinho me deu por gostar de musica pesada e não de baladinha sertaneja, kkk.

Durante um tempo, foi bacana e divertido, mas depois comecei a pensar na grana que estava investindo e via que nem os professores estavam a fim de dar aula.

Eu e a turma começamos a pegar sério na facul. Aqui após apresentar nosso trabalho, a professora que odiava a gente falou que foi o melhor trabalho já feito no curso de redes!

 Depois de um tempo, começamos a perceber que tínhamos mais e mais trabalhos difíceis, pouca estrutura e pouca ajuda dos professores. Olha como ficávamos após as aulas, só o caco!

Laboratório...

Tivemos provas que era somente formatar o PC e instalar o Windows piratex e achar os drivers...

Nisso, eu e os parceiros começamos a reclamar da situação.
Eu briguei com vários professores e uma vez chamei a classe inteira de covarde com a presença do coordenador de curso, porque o povo só reclamava pro ar e quando tinha alguém para ouvir ninguém falava nada. Virei a ovelha negra da classe em instantes e a professora "DRAGÃO" rindo de mim.
Na verdade um professor que faltava sempre na sexta que era aula dele foi demitido, espero que por causa das minhas reclamações.

Aqui uma das tentativas em vão de falar dos problemas do curso com o coordenador.
Nós zuavamos o Rick (direito) por parecer parente do coordenador, kkkkkk.

Aqui eu estava tão estressado que só uma coisa poderia acontecer pra eu me ferrar mais.
Começou a brotar os concorrentes de games e lan-houses em Hercuhell.
Todos a R$1.00 a hora, e eu pelo preço de R$2.00 para compensar os gastos.
Perdi rapidamente a freguesia, comecei a ter que pedir dinheiro pra minha mãe novamente.
Estava quase fechando a Lan quando algo me bateu e me fez investir nela novamente.
Indo na contra-mão, comprei mais dois PCs. 

 Comprei duas TV´s 29', substituindo as de 20'.

Comprei um GameCube com Mario Kart e Fifa Street zeros e comprei uns jogos usados no mercado livre.

Alguns jogos novos e originais para o PS2 + Guitarras Leadership, virou sensação ainda mais com umas caixas de som que tinha um grave muito bom.

Mandei minha TV 29' pra Lan-House, fiquei só com meu PC no quarto.

Coloquei o preço a R$1.00 e para minha surpresa, comecei a lucra rapidamente!
A garotada vinha pelo fato de ter novas TV´s, dois consoles diferentes do concorrente, bastante games (maioria pirata), nisso já tinha chegado a Speedy 1mb e tínhamos o Unreal Tournament nos PC´s e como jogava com os clientes, o povo gostava mesmo de ir lá me enfrentar.
Também já tinha dado o tempo de vender as plantas, foi a época das vacas gordas para mim.

Campeonato para aquele que me vencesse no Unreal Tournament, ganhava uma camiseta do Winning Eleven, o sortudo foi o "Tiguera".

Começou a dar tanto dinheiro que até comprei um carro, meu Verona 90 AP1.8.

O tempo foi passando, na reta final da faculdade a coisa foi complicando com o TCC.
Resolvemos nos reunir e ajudar uns aos outros no domingo, só assim para ter uma chance de passar depois de ter reclamado tanto do curso. Outro detalhe, minha Lan-House colaborou pra ajudar a galera na hora do estágio, eu assinei para eles, pois como tinha firma aberta e reconhecida, eu também nem precisei fazer estágio. HUEHUEHUE BR BR BR

 Aqui eu e a galera reunida nos domingos para fazer o TCC.

Reta final.

Aqui após as apresentações, comemorando na lanchonete da esquina perto da faculdade.
Foi praticamente uma guerra, mas tivemos nossos trabalhos reconhecidos.
Nosso amigo "Vibe" (primeiro da direita) teve o melhor TCC de todo o curso, eu levei a versão "BETA" no meu pendrive, me caguei todo quando percebi e mesmo assim passei porque soube contornar a situação e realmente sabia do assunto.
A faculdade não foi uma das minhas épocas favoritas, foi o único lugar em que eu quis ser um bom aluno, o que salvou foi a turma, a galera que acabei conhecendo por lá e que ainda tenho um contato, foi também a experiencia de vida, o lugar onde aprendi a lutar pelos meus direitos, onde eu via meu dinheiro ir embora e não render em nada e que aprendi a dar valor, onde aprendi a responder a altura todas as merdas que a vida me dava.
Infelizmente com o fim da faculdade, eu já não tinha mais tanta força para brigar assim.
Começou a perseguição a Lan-Houses, contra jogos piratas e proibição de menores.
Eu tive todos meus jogos piratas apreendidos (não sou a favor da pirataria, mas quando os costas-quentes podem usar e eu não, fico puto sim), tive que comparecer no fórum para explicar que eram meus antes da empresa, que eu era realmente um colecionador. O delegado não foi com a minha cara no dia da apreensão, mas na frente do juiz ele teve que dizer que não tinha nenhum jogo duplicado, aparentando propósito de venda. O policial que apreendeu os jogos com o delegado também teve que depor, pior pra ele que conhecia minha família e minha reputação, teve que falar bem de mim, indo contra a minha pessoa.
Nessa brincadeira eu perdi mais de R$2.500.00 com advogado, poderia ter usado um do governo gratuitamente, mas como o medo falou mais alto, e essa porcaria de advogado tentava por medo em mim pra eu não achar caro o quanto ele cobrou, que na verdade só me revelou o preço depois que fui absolvido.
Nisso também eu meio que perdi o jeito com as plantas, começou pegar uma doença conhecida como "ferrugem" nelas, ai praticamente desisti daquilo, assim como da Lan House.
Foram altos e baixos em poucos anos, como se fosse uma vida inteira de batalhas, festas, stress tudo junto.
O que valeu mesmo foi, lógico o dinheiro que eu fiz, as amizades tanto na Lan-House quanto na faculdade e os ensinamentos de vida.
Não sei direito como encerrar este post, acho que o melhor seria uma frase que um professor que não gosta de mim me disse após eu terminar a faculdade e ela sofrer melhorias por causa das minhas reclamações:

"Os soldados não estão na guerra para ver a vitória, estão la para garantir um futuro melhor para os outros, você pode não aproveitar os novos computadores, a nova rede, os novos professores, mas foi por sua causa que eles estão aqui."