Megaman X

Categoria:


Em 2015, Keiji Inafune irá lançar o sucessor de Megaman, Might No9, após ver que a Capcom literalmente abandonou o personagem após vários anos.
Resolvi criar uma homenagem ao Megaman e lançar uma campanha para fazer um tributo a este incrível personagem que faz parte da historia do videogame, vou contar minha experiencia com os jogos na época e fazer alguns reviews/detonados em breve.


Joguei Megaman pela primeira vez no Snes, com o jogo Megaman 7 na locadora que sempre ia, eu não tive o "Nintendinho" então não conhecia ele até então.
Gostei bastante do jogo, o estilo, o arsenal de armas, as musicas e fases foram algo muito diferente para quem estava só acostumado com jogos do Mario.
Único problema é que eu era "lambão", não consegui terminar o jogo e tinha dificuldade em vários chefes, praticamente um "dedo-duro" no joystick.
Depois de um tempo aluguei Megaman X, foi ai que realmente apaixonei pela franquia.
Era a mesma fórmula, só que mais adulto para a época.
Os vilões eram baseados em animais desta vez, em vez de nuvens e molas como em Megaman 7.
A musica é um show a parte, dou destaque para as fases do Spark Mandrill e Boomer Kuwanger.
Aqui eu consegui melhorar meu jeito de jogar, descobri facilmente as fraquezas de cada chefe e onde ficava cada upgrade, heart tank e sub-tanks, mas ai veio as fases finais.
Com muito sacrifício eu conseguia chegar na ultima forma do Sigma e meus dedos não eram capazes de conseguir mata-lo.
Na verdade eu estava errando ai mesmo, o problema não eram os dedos nem velocidade e sim inteligência.
Eu nunca tentei usar uma arma diferente no Sigma, até o dia 28/04/14 , sim me levou quase 20 anos para conseguir terminar ele, e posso dizer que a emoção foi ótima!

Jogando do jeito mais nostálgico possível, cartucho original, Snes, cabo RF. Uma viagem no tempo.

Todos upgrades em mãos, hora da capsula do Hadouken.

Derrotando Sigma pela primeira vez no X1, emoção a mil!

Cut-scen 16bits, ainda gosto do estilo.

Créditos: "E você como Megaman X."

Finalmente, finalizado.

Gancho para X2.