Upgrade no PC - Parte 01 - Meu Setup Atual

Faz um tempo que não posto no blog, estou numa correria e finalmente estou trabalhando!
Após um tempo parado, consegui usar meu empreendedorismo e agora tenho um $$ para usar na minha coleção, mas no caso, no upgrade do meu PC.
Estou com esta maquina desde 2010, era uma das maquinas que eu usava na minha lan-house (para saber mais, clique aqui) e infelizmente acho que ela chegou no limite, tanto do hardware quanto da demanda de softwares e jogos.
Aqui está minha atual configuração:

Placa Mãe:












P5LD2-X
Configuração:
- LGA775 socket for Intel® Core™2 Duo/Pentium D/Pentium 4/Celeron
- Intel 945+ ICH7
- FSB 1066/800/533MHz
- Dual-channel DDR2 667/533/400
- 1x PCI Express x16, 2xPCI Expressx1, 3xPCI
- 4x SATA 3Gb/s
- S/PDIF out port
- 6-channel HD Audio

Processador:















Intel Pentium E5700
Configuração:
Número do processadorE5700
Número de núcleos2
Velocidade do relógio3 GHz
Cache inteligente Intel®2 MB
Velocidade FSB800 MHz
Conjunto de instruções64-bit
Opções integradas disponíveis
No
Litografia45 nm
TDP máximo65 W
Intervalo de voltagem VID0.8500V-1.3625V

Memória:













2x 1GB Kingston DDR2 (não sei as especificações delas)
Agradecimento especial para a loja DreamLand Shop por ter me doado uma Kingston 1GB.

Placa de Vídeo:


Zogis Geforce 9500 GT
Configuração:

Número da peça ZO95GT-ED2H

UPC 892994001817

Memory & Bus Width 512MB GDDR2 128bit

Velocidade do núcleo 550MHz

Velocidade da Memória 667

Saída DVI / CRT / HDMI

Interface PCI-Express 2.0

Pixel Pipelines 32 Stream Processors

Observações NVIDIA ® SLI T Technology /
Microsoft DirectX 10 Support / NVIDIA PhysX T / Tecnologia NVIDIA CUDA T Technology / HDMI onboard


Hard Disks:
Interno: Seagate Barracuda 7500rpm 500GB
Interno: Samsung 250GB (não lembro as especificações)
Externo: Seagate Barracuda 7500rpm 1TB

Gabinete:

Entre outras coisas básicas como monitor, fonte, teclado, mouse etc.
Meu plano por enquanto é me focar na pesquisa do upgrade, estou passando horas paquerando placas-mãe, processadores e memórias Ram.
Minha meta é um upgrade com configurações capaz de rodar bem alguns programas de edição de vídeo e imagens como Photoshop e Sony Vegas e alguns jogos da Steam/Origin que são muito baratos comparados com qualquer console.
Meu plano principal é começar pela fonte que já posso ir usando no PC atual, depois partir pra uma placa-mãe descente que aguente upgrades até 2020 (sim, meu plano é investir mais na placa-mão do que em outras peças), junto já quero pegar um processador Haswell da Intel e pelo menos 4GB de Ram.
No quesito dinheiro, dimdim, verdinhas, onças e peixes, vou reservar R$160.00 começando agora em MAIO/2014 até DEZEMBRO/2014, deixando meu PS3 ou até um PS4 de lado novamente, mas pelo menos jogos não vão faltar após o upgrade, fora alguns que eu possuo e não rodam bem na setup atual.
No próximo post vou mostrar algumas peças que ando paquerando e fazer unboxing de cada uma delas que eu comprar, então até Dezembro toda minha verba de colecionador vai para meu PC, ainda bem que este ano ainda tenho mais uns joguinhos chegando dos EUA.

ADS

ADS

Criar cartão de visita

Postagens populares