Notas Antigas

Categoria:

Tem coisas que parece que o universo conspira a favor de algo, mas sempre sutil e cabe a nós descobrir esse novo caminho. Estava aqui ouvindo o novo disco de Tuomas Hulopainen - The Life And Times Of Scrooge (review aqui), pra quem não sabe Scrooge é o Tio Patinhas e ele fez um álbum inteiro dedicado a história deste incrível personagem.
Então, ouvindo aqui e pesquisando sobre o Patinhas porque eu gosto muito das historinhas e desenhos dele, vem minha mãe com um tipo de porta-documentos antigo da FORD e fala: "Era do seu vô, tem umas notas antigas ai, poe na coleção.", eu nunca colecionei dinheiro e nem moedas antigas, mas achei bem legal isto aqui, ainda mais quando estou na vibe de um personagem que a maior qualidade dele é a conquista de dinheiro.
Vou postar as fotos das notas na sequencia que encontrei dentro do porta-documento:









Esta aqui achei interessante, não lembro se meu vô era religioso, minha vó era muito, mas esta escrito na nota "Salve S. João" três vezes e do outro lado "Salve São João Rei da Fortuna".


Eles eram um casal batalhador, conseguiram muitas coisas com o suor do trabalho e hoje eu ajudo administrar uma parte do que ainda tem. Esta nota em especial vou guardar como se fosse o primeiro centavo do Tio Patinhas, um amuleto da sorte e torcer pra atrair um pouco de dinheiro.
   
PS - Parece que tem várias moedas antigas, quando limpar elas e organizar, faço um post delas também.