Mouse HardLine

Mouse HardLine MS26

Fim das "fisgadas" e travamentos nos jogos!


Para o primeiro unboxing de 2015, apresento o meu novo mouse gamer.
Humm esse cheirinho de plástico/eletrônico novo e o barulho de "click" em botões zeros, amo muito tudo isso. 


Antes de avaliar o novo mouse, veja o motivo que eu tive para trocar o meu antigo Multilaser Gamer.
Ele travava, dava "fisgadas" que é aquele movimento involuntário do mouse mesmo parado, tornando partidas de League of Legends e outros jogos quase impossíveis e por último, esta semana começou a dar problema no botão do meio (scroll) sem contar o desgaste da carcaça que foi no primeiro mês, sem brincadeira!
A Multilaser trocou o primeiro que é o do vídeo abaixo, fui muito bem atendido pela pagina do Facebook deles e o envio tudo pago por eles também, mas infelizmente deu os mesmos problemas neste segundo mouse (foto) fora a tinta que saiu aonde fica as pontas dos dedos e saiu como se tivesse sido pintando a pouco tempo, o primeiro pelo menos não teve isso,deve ter sido um lote defeituoso ou muita má sorte minha.

No vídeo abaixo você pode conferir o problema do travamento, no comentário do vídeo tem um cara que diz ter o mesmo problema com o mesmo mouse.



Review HARDLINE MS26


Para começar, a carcaça e o tamanho.
A parte superior é quase toda coberta por uma fina camada de borracha, o que da um "grip", uma pegada muito boa e também tem menos lugares para descascar a tinta.
Os botões esquerdo/direito são muito bons, você não precisa esticar todo o dedo, o clique pode ser dado no meio e não nas extremidades, os botões laterais estão bem posicionados apesar que eu ainda não consigo diferenciar um do outro pelo toque, mas ai é noobisse minha mesmo, mas podia ter um diferencial entre esses dois botõezinhos para facilitar para pessoas como eu.
Detalhe, os botões laterais do Multilaser Gamer são maiores, nisso ele ganha contra o MS26.


Os botões adicionais são da cor prata e o scroll parece uma engrenagem, tem vários dentes de borracha para uma maior aderência e um detalhe em cromo.
Ele é grande, eu era acostumado com mouses convencionais de três botoes até comprar o Multilaser Gamer e o HardLine é um pouco maior que ele, ainda estou me acostumando, mas é como pegar o joystick do primeiro Xbox (não é o One), é grande porem confortável e vai ser fácil acostumar. 


O design dele é padrão "mouse gamer genérico chinês", nada de extraordinário, mas também está longe de ser feio. Os botões laterais são configuráveis para games ou pode usar para avançar/retroceder no navegador e quem começa a usar esses botões em jogos não vai querer voltar para os mouses tradicionais pois quebram um galho para os mono-dedos como eu.
As resoluções são 800/1200/1600/2400 DPI, estou usando 1600 pois já acho bem rápido.


Resumindo, custo X beneficio muito bom, é o preço de um mouse convencional na faixa dos R$20.00 + frete (meu caso). Mais em conta que o Multilaser Gamer que paguei já com frete quase R$50.00 no final de 2013.
Quando ele começar dar sinal de canseira, vou fazer um balanço e ver se vale a pena comprar outro igual, mas até agora está cumprindo bem sua tarefa tanto nos afazeres digitais quanto nos jogos.

*ATUALIZAÇÃO

Depois de uma semana, apresentou o primeiro problema que mesmo não sendo sério, é bem chato.
O scroll, aquele botão do meio que serve pra rolar as paginas da internet entre outras funções começou apresentar um pulo, você rola pra cima ou pra baixo e da um tranco, a pagina patina e não sobe ou baixa, é bem chato esse defeito, não atrapalha nada em jogos, mas pra navegar na internet em sites com muito texto isso irrita bastante.

 
Aqui abaixo você pode ver o unboxing do mouse e um rápido test-drive no League of Legends:

3 comentários : Leave Your Comments

  1. Primeiramente parabéns pelo visual do site, ficou muito bacana. E esse mouse parece ser bom, tem como controlar o peso dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado mestre Jorge pelos views e comentários, não tem como regular o peso, o que não atrapalha muito pois você pode aumentar a dpi, você mexe pouco o mouse e a seta anda muito então por questão de peso não atrapalha em nada mesmo.

      Excluir
  2. o meu scroll é otimo nao trava nem pifa mas o meu dpi vai até 1600 , mas as vezes pega o 2400 dpi

    ResponderExcluir

ADS

ADS

Criar cartão de visita

Postagens populares