Super Game Boy

Categoria:

Review: Super Game Boy (1994).



A um tempo atrás, consegui comprar um dos meus sonhos de consumo quando criança, um Game Boy.
Na verdade, um S.Game Boy, onde você pode rodar jogos de GameBoy e alguns de GameBoy Color no seu Super Nintendo.


Ele não é apenas um adaptador, ele contem um sistemo operacional próprio e o hardware original do GameBoy embutido nesse cartucho.


Também é conhecido como S.Game Boy 1, a segunda versão tem mais compatibilidade com os jogos lançados o GameBoy Color.


Por enquanto na coleção tenho somente estes jogos, Pokemon Blue e Crystal (ambos japoneses) e Ducktales 2 que veio de brinde quando comprei o S.GameBoy.


Aqui vou mostrar uma curiosidade, veja como o cartucho de GB encaixa certinho com seu formato quadrado.


E aqui o cartucho de Gb Advance não entra por causa dessas "orelhinhas", não é coincidência não, algum engenheiro realmente imaginou a galera tentando testar esse cartucho no S.GameBoy.


Bom, vou mostrar aqui a compatibilidade dele com cartucho japonês.


Pokemon Blue rodou tranquilo, ainda bem porque é minha versão favorita.


Já o Pokemon Crystal...



Mostra essa imagem de quando não tem cartucho encaixado, testei no meu GameBoy Advance e está funcionando. Pode ser o fato da bateria estar descarregada, pois até agora não li que tenha trava de região.
Espero que seja isso mesmo pois quero aumentar minha coleção de GameBoy com jogos japoneses, já que são mais baratos que os americanos.

*Rodando o Crystal no Advance.

Infelizmente minha placa de captura não aceita Pal-M, que é o sistema de cor do me Snes, mas da pra ter uma noção do sistema deste periférico no vídeo abaixo:



Usei um efeito pra melhorar o contraste pois o preto e branco ficava meio fraco.
Você aciona o menu do sistema usando o R + L, o botão X muda a palheta de cores e os outros funcionam como botões do próprio GameBoy.
Como mostra o vídeo, da pra mexer na moldura da tela e dependendo do jogo fica algumas imagens de personagem, como o Pokemon Blue, bem bacana esse detalhe.
Você pode mudar as palhetas de cores ou personalizar também.
Tem uma opção de brincar com a imagem do jogo como se fosse um Mario Paint, você pode pintar, desenhar entre outras opções.