Chroma Squad - Review

Chroma Squad


Começando bem minha parceria com a SPLITPLAY, me foi concedido o jogo Chroma Squad que tem tudo o que eu gosto e mais um pouco.
Criado pela Behold Studios, este é um jogo de estratégia em turnos com elementos de RPG, assim como Final Fantasy Tatics e eu sou um fã das pessoas que sabem jogar este estilo pois eu sou meio "noob" apesar de gostar e apreciar, mesmo sem ter terminado nenhum jogo desta categoria.
Como esta é uma proposta nova para meu blog, sobre como fazer review de jogos, vou tentar mesclar o meu jeito informal com o sistema de pontuação das revistas antigas de games e no final dou notas sobre alguns aspectos do jogo ai vou somar tudo e dou uma nota geral entre 0 e 5.

Então vamos começar!

MENU


O jogo contem configurações básicas como volume, opção entre português e inglês, resolução etc.



Os níveis de dificuldade tem descrições o que ajuda a você escolher de acordo com suas habilidades ou humor, no meu caso qualquer jogo eu sempre jogo no normal/médio.

Jogabilidade

A jogabilidade é bem simples e você só vai usar o mouse, o teclado só usei para passar umas cut-scenes.

A primeira fase é um tutorial que ensina o básicos de movimento, ataque e finalização.






Personalização


Você pode mudar o nome do seu estúdio, dos atores entre outras coisas, dependendo da sua criatividade você pode deixar o jogo mais divertido ainda, acredite em mim.


Você pode incrementar seu estúdio, ajudando a conseguir mais fãs e dinheiro para seus episódios.


Os itens são comprados na loja ou feitos na oficina com materiais que você compra ou encontra quando derrota os inimigos.




Você personaliza até seu próprio robô gigante.

Gráficos

Aqui alguns prints do jogo, como podem ver ele é ambientado em 16 bits o que eu realmente amei:















Opinião Final

Chroma Squad é um jogo muito divertido que presta uma homenagem bem bacana tanto para quem cresceu vendo Power Rangers como para aqueles como eu que eram da época da Tv Manchete.
Como já disse, não sou o melhor em jogos de estratégia em turnos, mas não perco a vontade de jogar mesmo no nível INTERESSANTE (médio) onde o grau de dificuldade testa um pouco minha paciência.
O humor do jogo é outro ponto bem bacana, conhecido lá pra fora como "corny" (brega), beira ao humor inocente do Chaves, mas com tantas referencias a seriados japoneses antigos que eu não consigo ficar sem rir.



NOTA
Gráficos: 12345
Musicas: 12345
Diversão: 12345
TOTAL: 4.5

Prós: Musica empolgante, referencias nostálgicas, gráficos estilo 16 bits, dificuldade balanceada.

Contras: Para cancelar um movimento você tem que clicar no X em vez de apertar o botão direito do mouse, cansa um pouco (sim, sou bem preguiçoso).

Aqui um vídeo que fiz jogando o segunde episódio da segunda temporada:

0 comentários :

Postar um comentário

ADS

ADS

Criar cartão de visita

Postagens populares