ENTREVISTA - MEGA DRIVER

Categoria:

Meu último post no site SEGANERDS BRASIL!
Uma entrevista com Nino, o criador da banda MEGA DRIVER!


http://megadriver.com.br/promo/mega_altered.jpg


Porque MEGA DRIVER?
Além de ser um nickname que utilizava antigamente, o nome foi em homenagem ao console que mais joguei quando adolescente, o Sega Mega Drive.

Como você teve a ideia de transformar video-games e personagens em músicas? Quando surgiu essa idéia?
A ideia é muito antiga. Quando era adolescente, por volta dos meus 14 anos, enquanto jogava, notei que a trilha sonora de alguns jogos eram semelhantes ao Heavy Metal, estilo musical que mais gosto, e fiquei imaginando como que soariam se tocadas por uma banda de verdade, com instrumentos de verdade. Desde então passei a tirar as músicas dos jogos que mais gostava na guitarra. Em praticamente todas as bandas de garagem que passei, tentei impor a minha ideia do "Game Metal". Porém, ninguém queria saber de tocar música de games, isto era "coisa de nerd", todos preferiam tocar covers de Metallica e Iron Maiden. Alguns anos após, em meados de 1999, incentivado por amigos, passei a fazer eu mesmo todos os instrumentos, gravar versões e postar em meu website pessoal, o "nino.com.br". Somente quatro anos depois, em 2003 é que consegui retomar minha ideia original de banda, formando então a "MegaDriver".

Qual musica da Sega é a sua preferida?
Tenho várias. Particularmente sou muito fã de Yuzo Koshiro, com as trilhas de "The Revenge Of The Shinobi" e "Streets Of Rage". Além disso, sou muito fã das trilhas de "Golden Axe", "Golden Axe 2", "Altered Beast" e "Sonic".

No inicio que eu me lembro, era somente você e sua mega-foda guitarra em formato de mega-drive, agora você formou uma banda? E devo dizer, mega banda!
Hoje em dia a Game Music está na moda, temos várias pessoas que fazem gravações e postam no Youtube, vários projetos relacionados. Mas antigamente isto era visto como "coisa de nerd" e ninguém queria saber das "musiquinhas dos jogos". Era muito difícil encontrar pessoas dispostas a formar uma banda como a MegaDriver. Na época, foi mais fácil estudar e aprender os demais instrumentos do que encontrar músicos para participar do projeto.

O Mega Driver esta participando do Video Games Live, que é um show internacional com trilha sonora de games. Qual a sensação de participar de algo tão grande?
Até o momento foi o ponto mais alto da nossa "carreira". Quando fiquei sabendo do evento em 2005, achei a ideia fantástica. Em 2006 estive presente na primeira edição do evento no Brasil e confesso que sempre tive o sonho de participar. Sem dúvida o Videogames Live é o maior evento relacionado a Game Music no mundo e ter a honra de participar é como um sonho realizado para todos nós.

Quais programas de TV você já foi? Lembro de ter visto você pela primeira vez no Gordo Freak Show.
Minha primeira aparição foi no "falecido" "G4 Brasil", um programa muito legal da TV Bandeiras voltado a games. Depois, já na MTV, tive a oportunidade de participar por duas vezes no programa do João Gordo e uma terceira no Ya! Dog. Também chegamos a participar de outras matérias, como por exemplo para o Olhar Digital, da Rede TV.

Agora vamos ao seu lado Seganerd!

Quando começou a jogar video-games?
Desde 1980 e alguma coisa.

Qual seu console da Sega preferido?
Mega Drive.

Já brincou com os óculos 3D do Master System?
Muito! Quase fiquei cego, vendo tudo em azul e vermelho ...

E a pistola Light Phaser?
Estou com ela na cintura!

Lembra de Alex Kid?
Pedra, papel ou tesoura ?

Qual seus jogos da Sega favorito?
Golden Axe 1 e 2, Sonic 1, 2 e 3, Altered Beast, Streets Of Rage 1, 2 e 3, Shinobi, Thunderblade, The Revenge Of The Shinobi e Super Shinobi.

Quais jogos da Sega você terminou?
Nossa, aí precisamos escrever um livro!

Quais jogos da Sega você não gostou e teve vontade de jogar pela janela?
Nenhum. Sou seguista de coração!

Você gostava dos jogos do Michael Jackson(ARCADE, MASTER SYSTEM E MEGA DRIVE)?
Joguei bastante, muito bom e divertido, no arcade e Mega Drive, embora prefira a última opção.

O que você acha do Zeebo?
Excelente. Um console a um preço acessível, com games à um preço acessível. A ideia de ter uma rede sem fio, gratuita, para comprar os jogos é fenomenal.

Fora a Sega, quais consoles e jogos você também gosta?
Particularmente, não me familiarizo com o Wii, de resto, gosto de todos e tenho jogos que amo em todos.


*Programa do João Gordo


*Programa Olhar Digital


*Videogame Live 2008


*Videogame Live 2009


*Programa G4 Brasil

Essa entrevista demorou um pouco pois essa MEGA BANDA é ocupada como toda boa banda é, mas o cara foi muito gente fina e teve muita paciência com meus emails.
 Até mandou até os números de telefone pra contato.
Obrigado de novo NINO e ao MEGADRIVER!