Entrevista: BRYCECORP


É com grande orgulho que apresento a minha primeira entrevista internacional para o meu blog.
Com a ajuda do meu grande amigo e tradutor, Italo ( http://garotodeprogramaupe.blogspot.com.br/ ).
Também agradecendo meu novo amigo internacional, BRYCECORP!
Vamos lá:

01 - Quando você começou a colecionar?
Eu comecei a uns 17 anos atrás, só com vídeo games no começo e 7 anos atrás eu comecei a colecionar figurinhas também.

02 - Qual foi sua inspiração?
Primeiro que eu gosto das coisas japonesas e também era difícil achar jogos importados alguns anos atrás, enquanto quando eu era um adolescente, ter vídeo games japoneses soava especial e também a cultura japonesa me atraia. Então eu comecei a trabalhar na área dos vídeo games, eu estava entendendo das importações japonesas. Da primeira vez que eu comecei a trabalhar nesse negócio, minha coleção ficou muito muito maior

03 - Quais são seus personagens favoritos (anime e games)?
Eu realmente não tenho personagem favorito, mas eu tenho anime e jogos favoritos.
Sobre animes, eu amo Dragon Ball Z, One Piece, Berserk, Naruto, Death Note...
E enquanto aos vídeo games: Zelda, Phantasy Star, Mario, Final Fantasy...


04 - Onde você conseguiu aquelas estátuas do Link, Snake, etc????
Eu tenho muitos amigos que trabalham em lojas de vídeo games na França, então eu pego essas estátuas com alguns deles. Essas estatuas são feitas para promover os jogos quando eles são lançados, então as lojas recebem eles dos produtores de graça e meu amigo me dá eles :) Sou sortudo por isso!!

05 - A sua casa parece uma loja! Como você faz para cuidar da sua coleção?
Minha coleção está em uma casa diferente da de onde eu vivo. Essa sala está sempre fechada, então não há muita poeira. Algumas vezes eu entro aqui para colocar novas prateleiras ou para organizar os lançamentos.

06 - Você já recebeu algum premio ou mérito como colecionador?
Não, nunca.

07 - Quais são os itens mais caros/raros de sua coleção?
Talvez Chibimaruko Chan do Neo Geo, ou o PC Engine LT. Eu também tenho algumas coisas que são assinadas mas eu não sei o valor desses items.

08 - Já comprou algo do Brasil?
Até agora não, mas eu estou realmente interessado em visitar o Brasil, eu não tenho a chance de viajar agora, mas eu irei amar, parece tão lindo.
Agora brasileiros estão cada vez mais e mais interessados em animações japonesas. Eu percebo isso porque eu recebo um monte de mensagens do Brasil!

09 - E por final, que dica você tem para pessoas que querem começar uma coleção?
É realmente difícil dizer isso porque meu caso é um pouco especial. Eu pude ter essa coleção porque eu tive a chance de trabalhar diretamente com coisas japonesas e eu também já fui muito para o Japão. O Japão é a fonte de tudo isso, então aqui vai a dica.

Conheça a fantástica coleção do BRYCECORP!:



PS - Você que fez a mochila de Sega Saturn ^^?
Sobre a bolsa do Sega Saturn, sim, eu fiz isso com um console quebrado. :D

Para mais videos clique neste link: http://www.youtube.com/user/brycecorp/videos
Compartilhe:

2 comentários:

  1. poxa, mto foda Masato, mando bem na entevista.
    Adorei


    Tame \o/

    ResponderExcluir
  2. Sensacional a entrevista, a iniciativa de entrevistar um colecionador de fora é muito bacana.

    ResponderExcluir

Seguidores

Populares

Total de visualizações de página

Marcadores