GameBoy Advance

Categoria:

GameBoy Advance, lançado em 2001 pela Nintendo, foi a minha segunda paixão platônica, assim como o GameBoy original, eu não pude comprar ou ganhar o console na época por causa de seu preço e até meus 23 anos eu nunca tive um portátil, o primeiro foi um Nintendo DS que eu acabei vendendo pois na época estava desempregado e precisava de dinheiro.


Eu devia ter entre 14 e 15 anos quando eu vi uma matéria sobre ele na minha revista S.Game Power nº 87.


Nesta época eu já jogava o GameBoy original no computador usando emuladores e já era viciado em Pokemon, que irei falar mais abaixo.
A matéria da revista só serviu para me matar de lombriga, o Advance foi a evolução do melhor portátil de todos os tempos (na época) e tinha gráficos incríveis, todas as empresas queriam fazer jogos para ele e todo viciado em games que eu conhecia (devia ser uns quatro coleguinhas só) falavam nisso.
Uma outra coisa que fiquei bem curioso, como da pra ver na imagem, era a conectividade dele com o futuro console da Nintendo, o Cube. Hoje em dia você usa um celular/tablet pra mexer na TV e não é nada demais, mas na época a possibilidade de usar um portátil como um controle de um console parecia coisa de outro mundo, principalmente da cabeça de um jovem de 14/15 anos.


Minha edição Nº 02 da Nintendo World, foi aqui que eu conheci a febre Pokemon (antes de virar essa maquina sugadora de dinheiro de crianças).


Minha historia com Pokemon foi antes da minha paixão pelo GB Advance.
Nesta edição eu conheci o famoso jogo que na época era lançamento.
Lendo sobre o jogo, realmente era o que parecia, um JRPG com uma historia mais simples só que com um diferencial enorme: 151 tipos de personagens!
Um jogo onde você capturava monstros e usava eles em batalha já parecia bem legal, mas ai melhorava porque os mesmos personagens tinha entre 2 a 3 formas diferentes, eles sofriam evoluções e se transformavam em monstros maiores e mais legais.
Graças aos emuladores, consegui jogar Pokemon Blue, viciei na hora!
O jogo continua sendo muito bom e uma coisa bem legal são os gráficos, digo isso porque eu joguei antes de saber que existia o desenho, só fui assistir anos depois de jogar, então nos gráficos do GameBoy os monstros e personagens não eram nada infantis, apenas limitados para o portátil e você tinha que comparar com imagens dos manuais ou internet o que tornava o jogo menos infantil ainda, pois as imagens lembram muito mais os JRPG do que uma animação para crianças.

E porque eu comecei com o Pokemon Blue?
Simples, na capa tinha uma TARTARUGA GIGANTE COM DOIS CANHÕES NAS COSTAS!


 Sério, quando eu vi essa capa eu apaixonei pelo jogo na hora!
Aqui neste vídeo da pra ver que sou apaixonado pelos quelônios:


*Off Topic 1 - Foto da minha primeira edição da Nintendo World, guardo com muito carinho rs.

*Off Topic 2 - Quem lia estas revistas e viu esta propaganda também deve ter percebido que usaram o cartucho de Hexen para uma propaganda de jogo de formula 1, desleixados...

Vamos lá para minha ultima aquisição do ano, com muito orgulho mostro as fotos e o unboxing do meu Game Boy Advance :D .

Sinceramente, esta é minha cor preferida, depois vem a cor original.
Comparado com o Nintendo DS e Sony PSP que foram os únicos portáteis que já peguei na mão, este tem o melhor "grip", nunca tive tanto conforto antes jogando num portátil. Seus botões e direcional,  todos macios e se ajustam certinho na mão e não ficam fazendo barulho de plástico.

Aqui meu jogo Pokemon favorito de todos os tempos. Mesmo sendo em japonês eu vou tentar terminar ele e talvez até faço gameplay usando o S.Game Boy.

Pokemon Crystal, infelizmente não roda no meu S.Game Boy americano :(

Pokemon Saphire, eu parei de jogar na epoca no Silver/Gold, este ainda nem vi como é.

Depois de tantos anos, vi que valeu a pena esperar, pois ele realmente custava muito caro e tem alguns defeitos, como a tela que é muito sensível ao reflexo e precisa de iluminação externa para poder jogar.

Tirando esse defeito, é um bom portátil e pelo preço que paguei no leilão achei na média, R$98,00 com frete (console e os jogos)!