Detonar 50 Games Em Um Ano! (4 de 50)


As vezes quando fico na dúvida do que jogar acabo perdendo tempo procurando sobre jogos que ainda não joguei ou fazendo outras coisas em vez de simplesmente escolher um jogo da coleção ou na lista de ROM dos emuladores e treinar até pegar o jeito e finaliza-lo.

Graças a uma excelente ideia do nosso amigo Gabriel Fuentes (@miracleman82) em nosso grupo secreto de jogadores no WhatsApp, resolvemos fazer um desafio que irá me garantir jogatina para 2018 inteiro.

O desafio consiste em cada membro do grupo interessado em participar terminar pelo menos 50 jogos diferentes até o último dia do ano e na tela final tirar uma foto ou selfie de cada final para provar que o jogo foi terminado por ele. 

Os 50 games são de livre escolha de cada jogador inclusive a plataforma. Console, Arcade, PC, emulador em PC/Smartphone/Raspberry etc.

O tempo para se terminar o jogo vai de acordo com o jogador pois isto não é uma corrida entre os participantes e como temos horários diferentes isso não influência em nada no resultado final.

No meu caso usarei emuladores no PC, alguns com "retroachievements" (uma forma de conquistas como nos jogos modernos mas para emuladores) e postarei as fotos de quando terminar o jogo no grupo e neste post do blog com detalhes de como terminei, se usei atalhos (como a Star Road de Super Mario World por exemplo), a dificuldade que joguei e a versão do jogo (japonesa, americana ou européia).

Abaixo minha lista com os 50 games que pretendo terminar este ano, assim como fiz na minha maratona de Halloween, tentarei terminar jogos que nunca terminei antes ou que faz muitos anos que já não vejo o final. Irei separar por plataformas e abaixo do nome do jogo irei colocar as fotos do final assim que concluir o game.


#GameOn


ATUALIZAÇÃO
Pessoal, alguns jogos que eu nunca joguei ou que estou extremamente enferrujado serão substituídos por motivos de stress (kkkkk), cara, alguns controles são tão travados que da desgosto da vida e não perderei tempo jogando algo que não esteja me divertindo mais.

Então se do nada vocês perceberem que mudou um jogo da lista, assumo minha falta de habilidade/paciência para tal feito. Peço desculpas aos que se sentirem ofendidos (internê, vai saber né) e digo que esse desafio é focado na DIVERSÃO e também para ter o que jogar no ano.

Resumindo, bóra jogar coisa boa!


SuperNintendo/SuperFamicom
1 - Kamen Rider



Segundo jogo terminado e que sufoco! Mas tudo que é mais difícil, é mais recompensador!




Passwords do jogo que achei na internet... pra que tantas letras, ainda mais japonesas!!!





 

 







 


Ok, por onde posso começar? Kamen Rider é um jogo da Bandai para Super Famicom, um "divertido" beat'n up (briga de rua) inspirado na série de TV que deu origem a franquia Kamen Rider que se popularizou por aqui com Black Kamen Rider e Kamen Rider Black RX.

As aspas no divertido se dão ao fato de que nas primeiras tentativas de terminar o jogo eu me frustrei, e muito! O jogo como um todo tem todos os elementos certos para o fã da série como os personagens, a transformação, o golpe final, os vilões, as belas cut-scenes etc, etc etc...

Porém, a parte negativa do jogo: Controle! Sim, o controle. Em 1989 a produtora Capcom lançou o jogo Final Fight, com os melhores controles já feitos para um jogo de briga de rua e mesmo a Konami famosa por seus jogos de briga de rua das Tartarugas Ninja e Os Simpsons acabou colocando o mesmo sistema de luta de Final Fight no jogo Batman Returns para SuperNintendo/SuperFamicom porque o combo, a forma de agarrar o inimigo e arremessa-lo é muito melhor!

Em Kamen Rider de 1993 os controles são de certa forma travados e lentos, ao se deparar com um inimigo chegando perto e se você já está distribuindo porrada em outro (sério, é tanto soco que lembra Trapalhões nas cenas de briga), ou você dominou o jeito do jogo e consegue se defender ou você ira apanhar, e muito, como eu fiz nas primeiras tentativas de terminar.

Os botões L e R tem um sistema de combo automático que não faço ideia de como melhora-los ou customiza-los, mas recomendo deixar o L com o golpe que acaba com uma pirueta para trás, foi o melhor combo na minha opinião e me ajudou muito no chefão que fica desaparecendo. Agora, sério, num jogo de briga de rua ter que usar L não é nada fácil e confortável, ainda mais quando não se pode mudar a função dos botões nas opções. Outro fato, os combos do L e R só funcionam transformado em Kamen Rider, até suas porradas normais são um pouco mais fortes.

Após tantas tentativas, resolvi jogar no modo EASY porque seria a unica forma de conseguir terminar o jogo já que não consegui colocar o PASSWORD com tantas letras japonesas, mas felizmente ao chegar na penúltima fase o jogo termina e diz que a fase final só pode ser acessada no modo NORMAL. Com um espirito vingativo ativado por não chegar na fase final, me esforcei para perder menos vidas nos inimigos durante as fases e pegar as manhas de matar mais fácil os chefes (que cá entre nós, alguns são bem apelões e no final você enfrenta eles de novo numa só rodada... haja vidas!).

Consegui até algumas estratégias que vou compartilhar com vocês.

  • Items... RARÍSSIMOS! Procure a fase inteira por eles antes de matar todos os inimigos, só achei duas vidas extras e talvez uns quatro itens de energia durante o jogo todo, no modo NORMAL
  • Não morra em forma humana, com sangue baixo se transforme em Kamen Rider (apertando X) para renovar a barra de energia, praticamente uma vida extra.
  • Os chefes, todos menos o último, tem um certo padrão para derrota-los de forma fácil, alguns você mata dando voadoras, no caso do chefe Cobra (não faço ideia do nome dele) ele surge debaixo da terra e pula, nesse momento pule e chute ele no ar depois corra pra longe e corra de volta em sua direção com uma voadora, sempre transformado em Kamen Rider e aperte X ao derrota-lo para dar o golpe final, senão ele se recupera.
  • Evite ficar perto dos chefões, suas chupadas (ui) arrancam muito, mas muito sangue!
  • Economize vidas e continues, no ultimo chefe tenha pelo menos um continue só para enfrenta-lo, será a batalha mais difícil da sua vida! Caso esteja acabando sua energia da ultima vida, aperte START no controle 2 e use mais 4 vidas do segundo jogador, pois o ultimo chefe realmente é muito desproporcional na força.
Depois de tanto trabalho e conseguir terminar um dos beat'n ups mais difíceis que já vi, me senti tão bem e feliz, até coloquei as fotos das minhas reações que foram reais como se fosse uma verdadeira vitória na vida. Infelizmente não tenho vontade de jogar esse jogo novamente, os controles travados, as musicas repetitivas, os inimigos repetitivos e o ultimo chefão quase indestrutível acabou com o fator replay para mim. Para os jogadores hardcore e fãs da série, é um prato cheio!

Nota: 2,5/5

-------------------------------------------------------------------------------------------

2 - Gekisou Sentai Carranger




Começando o desafio com um jogo extremamente fácil!













Gekisou Sentai Carranger é um jogo de Super Famicom da série Carranger que nos EUA virou os Power Rangers Turbo. Um jogo de ação/plataforma simples (não tem nem opção de dificuldade e como é muito fácil isso acaba sendo negativo) com power-ups e chefes e bem curto.

Ele é nostálgico para mim pois conheci quando começou a febre dos emuladores e um site sobre Tokusatsu fez um compilado de jogos de heróis japoneses e eu conheci este e o jogo do Solbrain para NES e na época havia curtido muito.

O objetivo do jogo é recolher as engrenagens espalhadas na fase para construir o Megazord para conseguir o melhor final do jogo, pois ao destruir o ultimo chefe ele fica gigante e se não conseguiu destravar os veículos e formar o Megazord o jogador faz o pior final do jogo.

Ao final o jogo também mostra o quanto de engrenagens o jogador conseguiu ao terminar o game, consegui 285. Terminei com o Ranger Verde pois todos tem habilidades diferentes como Super Mario 2, o Ranger Verde tem o salto com queda lenta, o que ajuda alcançar algumas plataformas.

Nota: 3,5/5
-------------------------------------------------------------------------------------------

3 - Super Back To The Future II




Terceiro jogo terminado e novamente... osso duro de roer! O que acontece com esses japoneses???




 

 

 

 

   

  

  

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

Super Back To The Future II para SuperFamicom é um jogo distribuído pela TOSHIBA da categoria aventura/plataforma baseada no segundo filme da trilogia De Volta Para O Futuro.

Vocês vão me odiar por reclamar tanto, mas novamente, o problema do jogo é a jogabilidade. Meu Deus, como é travada!

Mas antes vou falar dos pontos positivos. De Volta Para O Futuro nunca teve um jogo decente na era 16bit, a não ser esta versão nipônica que joguei. O jogo não só conta com a trilha sonora bem digitalizada e remixada em algumas fases como contém todas as partes chave do filme para alegria do jogador e fã da trilogia como eu.

Enfrentar Biff em quase todas suas formas temporais é bem divertido, somado a cut-scenes com bons efeitos graças ao nosso querido mode7 (que o Genesis don't tem kkk - apenas brincando) que gera aquele efeito de profundidade e distorção (exemplo, jogando os inimigos na tela no Turtles In Time).

No controle de Marty Mcfly, o jogador deve usar a hoverboard para se defender dos inimigos dando uma "pirueta" e pulando em cima, MAS, apenas pule em cima dos inimigos dando a pirueta, porque se você simplesmente cair no inimigo vai levar dano.

E começando agora a reclamação. Levei um tempo para entender que eu poderia matar os inimigos com piruetas mas não podia simplesmente cair neles, achei isso bem estranho. No quesito controle, nossa como o pulo é impreciso! Para um pulo com alcance, primeiro tem que por o direcional na direção desejada e depois pular, quase sem controle durante o salto e isso é frustrante demais.

Algumas fases são quase impossíveis por causa do controle, com Y você pula e B usa para ganhar velocidade, qual a necessidade de trocar os comandos que estamos acostumados para essa configuração né? Se bem que usando o R você também corre, então aos poucos esse problema sumiu. Mas no quesito pulo, algumas partes eu quase joguei o controle na parede de tanta raiva!

Outro fator triste, o jogo não tem checkpoint, ou passa da fase ou volta no inicio dela caso morra (mas continues infinitos)! E as fases são GINORMES! Gigantes mesmo e com o controle travado nos pulos parece que não termina nunca e você fica louco procurando a plaquinha GOAL que marca o final da fase! Ao menos tem pranchas (que são o HP no jogo) espalhadas por ai e confie em mim, você vai precisar de muitas!

Em resumo, outro jogo para fanáticos por desafio com fator replay ZERO para mim, nunca mais quero jogar isso de novo. Gráficos bacanas, musicas legais, chefes divertidos, tudo arruinado pra mim por causa da jogabilidade. Joguem e me diga o que acharam, por favor.

Nota: 2,0/5

-------------------------------------------------------------------------------------------

4 - Kirby's DreamLand 3
5 - SD The Great Battle 
6 - Mickey Mania
7 - Rockman&Bass
8 - Swat Kats
9 - Bugs Bunny Rabbit Rampage
10 - Donkey Kong Country 3 - Dixie Kong's Double Trouble!
GameBoy(Color)
1 - Super Mario Land
2 - Super Mario Land 2 - Six Golden Coins
3 - Kid Dracula
4 - Kirby's Dream Land
5 - Kirby's Dream Land 2
6 - Shantae
7 - Wario Land
8 - Wario Land 2 
9 - Wario Land 3
10 - Megaman XTreme
MegaDrive/Genesis
1 - Gunstar Heroes
2 - Megaman Willy Wars (Remake do Megaman 1)
3 - Shinobi 3
4 - Castlevania Bloodlines
5 - Streets of Rage 3
6 - Alisia Dragoon
7 - Eternal Champions
8 - Monster World IV
9 - Ghostbusters
10 - Alien Soldier
11 - Power Rangers The Movie
GBA
1 - Mario&Luigi Super StarSaga
2 - Castlevania Aria Of Sorrow
3 - Sonic Advance
4 - Wario Land 4
5 - Megaman Zero
PS1
1 - Resident Evil 3 NEMESIS
2 - Klonoa Door To Phantomile
3 - Tomba!
PC
1 - Batman Arkham Origins
2 - Serious Sam HD - The Second Encounter
3 - Strider
4 - Ghostbusters The Videogame
5 - Resident Evil Revelations 2 
6 - Runic Rampage


Nintendo DS
1 - Mario Kart DS



  


Não só este jogo estava fora da lista como não tinha plano nenhum para terminá-lo. Como estava gravando um detonado de Mario Kart 64 com o Resident Will para o canal DGDC, nós também começamos a jogar o Mario Kart Double Dash pro GameCube para tentar fazer ouro em todas as cilindradas e isso me animou a jogar Mario Kart DS.

O jogo tem excelentes controles, assim como ótimos gráficos e também as musicas e vozes estão no nível da versão de 128bit da Nintendo. Foi muito divertido liberar personagens e pistas no decorrer da jogatina que levou uma semana. Fiz ouro em todas as cilindradas menos no modo MIRROR que talvez acabe fazendo ainda este ano.

Meu Mario Kart favorito continua sendo o Mario Kart 64, mas aprendi a gostar muito de Mario Kart Double Dash no GameCube e Mario Kart DS virou meu segundo favorito.

Minha unica reclamação é com os portáteis em si, nunca consigo jogar de forma 100% confortável por falta de costume, fora isso foi diversão total!


Nota: 4,5/5


Nintendo (NES)
1 - Ducktales
2 - Contra
3 - Kirby's Adventure
4 - Metal Storm


ATUALIZAÇÃO!

Nosso amigo Gabriel Fuentes, o criador do desafio, e nosso amigo Ruds fizeram suas listas e vou colocar aqui no post para todos verem e talvez se inspirarem a jogar também.


Ruds:

GameBoy/GameBoy Color
1- The Legend Of Zelda – Link’s Awakening
2- Blade
3- Batman
4 - Castlevania – Legends
5- Warrio Land II
6 - Action Man – Robot Atak


Game Boy Advance
7 - Castlevania – Circle of the Moon
8 - Kirby – Nightmare in Dreamland
9 - Megaman Zero
10 - Final Fight One
11- Dragonball Z – Buu’s Fury
12 - Max Payne


Super Nintendo
13 - Castlevania –Dracula X
14 - Super Mario World
15 - Batman Returns
16 - Final Fight 2
17 - Final Fight 3
18 - Killer Instinct
19 - Super Castlevania 4
20 - Darius Twin
21 - Battletoads & Double Dragon
22 - Teenage Mutant Ninja Turtles 4 – Turtles in Time
23 - The King of Dragons
24 - Bram Stoker’s Dracula


Mega Drive
25 - Kid Chamaleon (essa eu quero ver…)
26 - Jurassic Park
27 - Road Rash 1
28 - Rolling Thunder 2
29 - Toxic Crusaders
30 - Streets of Rage 1
31 – Strider 2
33 – Splatterhouse 3


Nintendo
34 - The Goonies 1
35 - Heavy Barrel
36 - Teenage Mutant Ninja Turtles 3 – The Manhattan Project
37 – Panic Restaurant
38 – Jurassic Park
39 – Godzilla 1
40 – Chip and Dale  - Rescue Rangers 1
41 – Duck Tales 1


PC
42 - Mother Russia Bleeds
43 - Hotline Miami 1
44 – Hotline Miami 2
45 – Retrocity Rampage
46 – Devil’s Dare
47 – Double Dragon 4
48 – Jennifer (com a namorada morta de Rick do Splatterhouse)
49 – Slaps and Beans (Bud Spencer & Terrence Hill)

50 – Abuse

Gabriel Fuentes:



ATUALIZAÇÃO!

Mais um amigo do grupo secreto de games no WhatsApp fez sua lista, Resident Will diversificou bem e pretende completar vários jogos famosos e alguns bem obscuros e difíceis pra caramba!

Resident Will

Super Nintendo 
1- Mega Man X3 
2- Sky Blazer        
3- Sparkster
4- Lion King
5- (Ninja Gaiden I )Ninja Gaiden Trilogy
6- Donkey Kong Country
7- Donkey Kong Country 2 Diddy's Kong Quest
8- Donkey Kong Country 3 Dixie Kong's Double Trouble
9- Super Turrican 2
10- The Peace Keepers
11- Wolfchild

PlayStation Portable ( PSP )      
1- Prinny Can i really be the hero?      
2- Ragnarok Tactics                                 
3- Final Fantasy Crisis Core                  
4- Kingdon Hearts Birth by Sleep      
5 - Darius Burst  
6- Crimson Gem Saga    
7- Z.H.P. Unlosing Ranger VS Darkdeath Evilman
8- Lunnar - Silver Star Harmony
9- Grand Knight History


Nintendo Entertainment System 
1- Duck Tales  

Playstation One (PSX)
1- Castlevania - Symphony of the Night   
2- Klonoa - Door to Pantomile
3- Harmful Park
4- Adventures of Lomax       
5- Alundra
6- Strider 2
Mega Drive
1- Shinob
2- Aladin
3- Gunstar Hero   
4- Moonwalker
5- Aero the Acrobat
6- Altered Beast
7- Ristar
8- Rocket Knight Adventures
9- Comic Zone
10- X-Man Clone Wars
11- Valis
Game Boy Advance
1- Astro Boy Omega Factor
2- The Legend of Zelda  - The Minish Cap
3- Klonoa 2 Dream Champ Tournament
4- Gunstar Super Heroes
5- Spider-Man Mysterio's Menace
6- Super Mario Advance 4: Super Mario Bros 3
7- Drill Dozer
8- Alien Hominid
9- Mario vs Donkey Kong
10- Lady Sia

Game Boy Color
1- Mega Man Xtreme 2
2- Donald Duck - Goin' Quackers

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Populares

Total de visualizações de página

Marcadores