Zone Riders - Você lembra?


Vamos voltar ao começo dos anos 90.
Não existia Cavaleiros do Zodiaco no Brasil, SBT e Manchete não pegava direito aqui no interior e Super Nintendo era um sonho para muitos.
Nesse tempo, a Rede Globo apostou em um desenho diferente de todos onde veículos com apenas uma roda e pequenos tanques-cadeira se degladiavam em um terreno urbano devastado.
Foi um verdadeiro divisor de aguas na minha vida, pois eu sempre acompanhei seriados como Jaspion, Chageman, etc e de desenhos eram raros os que possuiam veiculos legais e pessoas com uns equipamentos geeks (os mais legais da época que eu lembro eram Caça-Fantasmas, M.A.S.K e Transformers).
Fiquei louco com isso tudo sem contar os equipamentos característicos de cada personagem.
E com a internet fiquei sabendo que Spiral Zone foi baseado em uma linha de brinquedos da BANDAI, a empresa TONKA comprou os direitos dessa linha e fez uma remake dos personagens e historia.
O desenho Zone Riders (Spiral Zone) mostrava a historia de um esquadrão, os Zone Riders, que combatia uma equipe de vilões, os Black Widows, que tinha as Spiral Zones, grandes torres que transformam pessoas em zumbis com chagas espalhadas pelo corpo.E para se enfrentarem, e ai vem o espetáculo, eles usavam veículos nunca antes vistos ou pensados em quaquer universo de animação.
Do lado dos "GoodGuys", haviam motos especiais equipadas com mísseis e lasers e uma característica unica, uma roda só!
E ninguem nunca questionou o ponto de equilíbrio de um veículo desses, pois como era ambientado no futuro, nós crianças dos anos 90 achavamos que ainda iriamos andar numa coisa tão radical quanto uma moto de uma roda.

E não estavamos nem um pouco enganados, vejam a moto de uma roda funcionado com direito a making of de como fizeram ela:



Os líderes usam outro tipo de veiculo, do lado dos Zone Riders, o capitão usa uma roda gigante e a dirige usando o um comando que fica no centro dela!
E aqui um video de um inventor maluco com uma Rim Fire Cannon, só faltou ajustar o centro de equilíbrio do equipamento e o canhão!


Do lado dos Black Widows o capitão usa um tanque com pares e pares de rodas mega-fodasso.
Eles tambem contavam com mochilas e canhões acoplados a suas armaduras (Centurions com certeza tem uma inspiração em Spiral Zone)
Uma das mais legais era a mochila que virava um carrinho com gancho, que derrubava o oponente e carregava ele pelo chão.
Spiral Zone foi lançado em 1987 e teve 65 episódios produzidos.
Um box em dvd foi lançado nos EUA com todos os episódios e quem tiver sorte de comprar, com certeza não vai se arrepender.

Confira aqui a abertura, e uma observação, todo desenho que tinha uma ótima musica de abertura era com certeza muito legal.


Bom agora vem a minha decepção.
Eu nunca vi para comprar quando moleque, um personagem veiculo, não existia aqui na minha região. Nada nada.
E procurando na net, fico ainda mais puto, os brinquedos são espetaculares!
Detalhadíssimos, todos os personagens e todos os veículos.
Hoje eu escuto as pessoas falarem que desenhos eram maquinas de fazer dinheiro, etc etc, pombas, para a minha região não era assim não, nem sabia que existiam brinquedos de quase todos os desenhos que passavam, salvo Tartarugas Ninjas e He-Man.
Caça-Fantasmas tambem, vi apenas a propaganda dos brinquedos mas nunca achei.
Ser criança no interior de SP, vejo hoje, foi uma coisa bem primitiva.
Aqui algumas fotos e um vídeo americano do comercial dos brinquedos e acesse esse link que achei na internet, de um colecionador que tem todos os brinquedos e possui até umas fitas cassetes que parece conter as vozes dos personagens e sua frases. COLEÇÃO




OBS: Parece haver alguns personagens a venda no MercadoLivre, mas sem caixa e pelo horrivel preço de R$120.00 .
OBS 2: Já que lançaram um filme sobre G.I Joe, poderiam lançar um filme de Spiral Zone, imagina ver o Rim Fire Cannon de verdade nas telonas!
OBS 3: Para mais informações visitem o site (em inglês): http://www.spiral-zone.com/
Compartilhe:

16 comentários:

  1. Cara, muito bom esse seu post. Eu assistia muito este desenho. Uma curiosidade me veio agora à cabeça, essa moto com roda gigante se parece muito com a moto usada em Gantz.

    ResponderExcluir
  2. E aee coffejoerx obrigado pelo comentario, entao aninda nao vi Gantz, mas se vc ja viw StarWars Episodio 3, o vilão la cheio de braços que eu esqueci o nome, possui um veiculo parecido tambem.

    ResponderExcluir
  3. cara adorei, é isso ai, quase ninguém lembra desse desenho, mas eu adorava especialmente pelas motos, também nunca tive os brinquedos, nem pensei e acho que na minha cidade (interior de SP) também não devia ter, o problema que desenhos bons não passam mais né! hoje é só desenhos de cartas, luta, bruxas, etc... e pelo que me consta eu ja vi em videos e até em programas de tv, como auto esporte, motos como estas, realmente os caras estava prevendo o futuro, mesmo sem saber como isso poderia acontecer, no youtube, você pode achar a moto que o cara pilota dentro da roda, e uma moto de uma só roda! veja! abração!

    ResponderExcluir
  4. Noosa se vc soubesse quanto tempo eu andei atraz desse desenho. E o primeiro desenho que lembro. Lembro ate de umas cenas. Poxa valeu pelo post.

    ResponderExcluir
  5. Oi adorei relembrar!!! È difícil encontrar a coleção dos dvds em portugues? Onde comprar?
    Um abraço e sucesso.

    meu e-mail é :

    barbara.aniceto@yahoo.com

    ResponderExcluir
  6. Leonardo atualizei o post e coloquei os videos que você mencionou, já tinha visto e nem me toquei kkkkkk, vlws pela dica^^

    barbara.aniceto@yahoo.com eu já vi 2 dvds lançados mas são ripados de VHS com imagem e som horrível e o box americano original é bem difícil de achar :(

    ResponderExcluir
  7. Masato bom dia, parabéns pelo post, gostei muito. Eu assistia muito este desenho e era fã. Obrigado por trazer essa nostalgia, hehe. E falando em desenhos antigos eu estou procurando um desenho que acho passava no Sbt ou Bandeirantes, de uns carros monstro, que tinham canhões na carroceria e andavam em pistas, rodovias que pareciam galhos de árvores, eu não me lembro do nome deste desenho. Estou procurando no google, no youtube, mas ainda não encontrei. Se souberem agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, acho que deve ser o desenho Jayce e os Guerreiros Do Espaço, nosso amigo Leonardo postou o video de abertura aqui nos comentários. Eu não cheguei a ver este infelizmente. Abraços. (link do video https://www.youtube.com/watch?v=Lmt260fsw5s)

      Excluir
  8. Masato acabo de encontrar o desenho que eu procurava e que comentei no meu post anterior: Jayce e Os Guerreiros do Espaço (Jayce and The Wheeled Warriors), segue link do youtube https://www.youtube.com/watch?v=Lmt260fsw5s Eu estava procurando este desenho fazia meses, hehe e encontrei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olpa Leonardo tudo bem? Olha que coincidência, vc respondeu a pergunta do amigo que estava procurando este desenho! Eu não cheguei a assistir, qual canal passou? Abraços!

      Excluir
  9. Caras, cheguei a acreditar que só eu conhecia esse desenho...top demais, chegava a dar medo!!!!
    Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberto tudo bem? Obrigado por comentar no blog, desculpa a demora. Sim tinha uns eps. que eram bem hardcore mesmo kkkkk. Abraços!

      Excluir
  10. Lembro bem vagamente do desenho, pois tinha uns 5 ou 6 anos. Mas ficou marcado exatamente o que você descreve em seu texto, a questão tecnológica bastante singular para o período. Desenhos como esse fizeram com que eu e muitos outros da geração anos 80 desenvolvêssemos o gosto pelos estudos e pela tecnologia. Obrigado por resgatar o passado que tanto me ajudou a ser o que sou hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo, fico muito feliz pelo seu comentário. Em breve planejo fazer um podcast mais focado em coisas antigas e vou postar aqui no Blog então se possível fique de olho. Hoje você trabalha na área de tecnologia? Abraços!

      Excluir
  11. Cara... esse desenho daria um ótimo filme estilo "maze runner"... bem futurista, com doenças programadas pelo próprio homem para controlar as pessoas... muito foda!

    ResponderExcluir
  12. Cara... esse desenho daria um ótimo filme estilo "maze runner"... bem futurista, com doenças programadas pelo próprio homem para controlar as pessoas... muito foda!

    ResponderExcluir

Seguidores

Populares

Total de visualizações de página

Marcadores