Turbo Game

Turbo Game, um console conhecido entre colecionadores de vídeo games mas um pouco underground para quem não foi da época. Ele nada mais é que um dos milhares de clones do Nintendo 8bits e uma atualização do Top Game. A diferença são os controles com botões turbo e slot para cartuchos de Nintendo e Famicon (versão nipônica do Nintendo 8bits).

 Este é o meu TurboGame, ganhei de aniversário mas não lembro com quantos anos (olha o Alzheimer chegando) e eu gostava muito dele, mesmo tendo apenas um jogo, o qual fui descobrir o nome dele neste ano de 2013 graças a um amigo colecionador, Jorge Miashike.

Eu jogava muito o jogo que veio nele (Hino Tori) e ainda é um jogo bem divertido. Eu emprestava ele para uns amigos em troca de outros como por exemplo, Urban Champions e Micro Machines, grandes clássicos pra mim e peças nostalgicas importantes que preciso pra minha coleção, por causa que foram os únicos jogos que joguei do TURBO GAME( sim, não conhecia o sistema Nintendo 8bits).
Por anos achei que este console era somente da CCE e nunca soube que já tive um clone da Nintendo, até começar a comprar revistas de games lá pelos 10-12 anos de idade e quando descobri isso, o console começou a dar problema. Não aparece nada na tela, ele liga mas fica um barulho estranho e nada de entrar no jogo. Limpei com limpa-contato os slots, limpei o cartucho (original) com álcool isopropílico e mesmo assim não funciona.
Resolvi abrir ele, já que a criança não acorda.

Reparem no slot de cartuchos, sério, pra mim isto é coisa de brasileiro.
“Ok, o console vai ter entrada para cartuchos de 60 e 72 pinos e vamos fazer uma tampa deslizante para que proteja aquele slot que não esteja sendo usado.”

 
Quando não se tem cartucho no console, algum slot irá ficar desprotegido a não ser que você coloque uma fita isolante em cima para proteger. Na minha opinião, acho um defeito sério e um relaxo da CCE.

Veja também este detalhe, aqui é o botão reset preso por um pedaço de durex!
Juro que nunca abri este console antes e nunca levei em nenhum técnico na época porque era caro (diferente de hoje em dia que tem consertos a preços acessíveis e até tutoriais na net que resolvem quase todos os problemas).
Infelizmente ele não saiu da lista de baixa de consoles, entre eles, PS3, Saturn, Mega Drive 3 e Atari 2600.

Resumo, eu não queria gastar com um console que eu já possuo e que pelo menos liga mas acho que o jeito é achar um substituto porque eu estou muito afim de jogar Hino Tori L .

2 comentários : Leave Your Comments

  1. Um dos meus clones preferidos. Tenho um Top Game VG9000 que na verdade é o mesmo turbo game. Lembro quando era criança e tinha um amigo da escola que tinha um e sempre marcávamos de fazer trabalho na casa dele onde o intuito era jogar Duck Talles nele. Muito bom relembrar.

    ResponderExcluir

ADS

ADS

Criar cartão de visita

Postagens populares